Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Marco do hidrogênio verde é aprovado e ABIHV destaca benefícios para o Brasil

O marco legal do hidrogênio verde abre portas para o Brasil se tornar um dos principais players globais nesse mercado promissor, atraindo investimentos, gerando empregos e impulsionando negócios
Marco do hidrogênio verde é aprovado e ABIHV destaca benefícios para o Brasil
Marco do hidrogênio verde é aprovado e ABIHV destaca benefícios para o Brasil

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O Projeto de Lei (PL) 2308/2023, que institui o marco legal do hidrogênio verde no Brasil, foi aprovado nesta quarta-feira (19), no plenário do Senado. A Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde (ABIHV), entidade protagonista em todo o processo, ressalta a importância dessa conquista histórica para o futuro do país.

“A aprovação do marco legal do hidrogênio verde é um marco histórico para o Brasil. Essa conquista é fruto do trabalho conjunto da ABIHV com o governo, o setor privado e a academia. Acreditamos que o hidrogênio verde tem o potencial de transformar nossa matriz energética, impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar milhões de empregos. Agradecemos a todos que contribuíram para essa importante vitória”, ressalta Luis Viga, presidente do Conselho da ABIHV.

O marco legal do hidrogênio verde abre portas para o Brasil se tornar um dos principais players globais nesse mercado promissor, atraindo investimentos, gerando empregos e impulsionando negócios, estabelecendo assim incentivos tributários e financeiros para a cadeia produtiva do combustível renovável.

A votação das emendas destacadas pelos senadores foi adiada e será realizada em uma sessão ainda a ser marcada. Após a conclusão da votação, a matéria precisará retornar à Câmara dos Deputados para uma nova análise.

O Projeto de Lei 2.308/2023 institui a Política Nacional do Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono, que abrange o Programa Nacional do Hidrogênio; o Programa de Desenvolvimento do Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono (PHBC); o Sistema Brasileiro de Certificação do Hidrogênio; e o Regime Especial de Incentivos para a Produção de Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono (Rehidro).

 

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
dino
Reportagens - 6744
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade