Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Escocês vence a segunda etapa do Arena Cross em Jundiaí-SP

Evento teve lotação máxima, ação social e destaque para pilotos europeus nas principais categorias em disputa
Escocês vence a segunda etapa do Arena Cross em Jundiaí-SP
Escocês vence a segunda etapa do Arena Cross em Jundiaí-SP

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A segunda etapa do Arena Cross Brasil, realizada na cidade de Jundiaí (SP) teve destaque especial para pilotos europeus nas duas principais categorias em disputa. Na categoria AX2, com motos de 250 cilindradas, vitória para um espanhol e na categoria PRO, com motos mais potentes de 450 cilindradas, destaque absoluto para um piloto escocês estreante na competição que reuniu mais de 6 mil pessoas na noite do dia 22.

Estreante na temporada regular da competição, o piloto escocês, Dean Wilson, destaque no cenário do motocross mundial, chamou atenção ao vencer as três provas (Duelo 1×1 e duas baterias da categoria PRO) em que disputou sem dar nenhuma chance aos seus adversários, mostrando seu cartão de visitas em sua primeira passagem pelo Brasil. Completaram o pódio o brasileiro Lucas Dunka, o norte-americano e líder do campeonato, Ryan Breece, o português Hugo Basaula e o estoniano, Harry Kullas, na quinta colocação.

Na categoria AX2, mais um europeu em destaque com a vitória do piloto espanhol, Eric Tomas em uma prova repleta de ultrapassagens e disputas. Entre os menores, mais uma vez saíram vencedores, Pietro Fraga, com motos de 50 cilindradas e Lorenzo Ricken, com as motos de 65 cilindradas. A expectativa agora é para a final da competição que acontece em São Paulo (SP) no dia 10 de agosto.

Os ingressos para a etapa de Jundiaí foram esgotados em menos de 24 horas em uma ação social que arrecadou milhares de litros de leite para doação. “Temos que agradecer ao público presente que confiou em nossa ação social e ajudou nessa arrecadação de leite e acompanhou de perto essa noite repleta de disputas”, apontou, Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross Brasil.

O evento agora já começa a montagem da terceira e última etapa, chamada de “Grande Final”, que vai acontecer no Parque Villa-Lobos, na capital paulista no dia 10 de agosto. É lá que as quatro categorias conhecerão seus campeões da temporada 2024 do Arena Cross Brasil.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
dino
Reportagens - 6584
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade