Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Novo álbum do Urca Bossa Jazz celebra parceria com Menescal

Sétimo álbum da banda homenageia a amizade, o jazz e a nata da bossa brasileira e conta com diversas participações especiais
Novo álbum do Urca Bossa Jazz celebra parceria com Menescal
Novo álbum do Urca Bossa Jazz celebra parceria com Menescal

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Partir desta sexta-feira, 21 de junho, está disponível nas plataformas digitais o novo álbum da Banda Urca Bossa Jazz, ‘Plural Singular’, que em suas dez faixas festeja o jazz e a nata da bossa. Mais uma vez, o grupo contou com a participação especialíssima de Roberto Menescal, parceiro musical desde 2017 e homenageado em 2022 no CD digital ‘Viva Menescal’.

Confirmando a paixão de seus integrantes pelo Rio de Janeiro, esta nova obra é um convite a mergulhar na musicalidade e na criatividade que a paisagem de um dos cartões postais da cidade, a Urca, é capaz de inspirar. A canção ‘Plural Singular’, que também dá nome ao álbum, composta por Gabriela Zimmer (letra) e Roberto Menescal (música), traz um retrato dos desencontros da vida e descreve a tentativa de se reencontrar consigo mesmo após uma separação.

“Este nosso trabalho ‘Plural Singular’ é a síntese do prazer em tocar com amigos! Arte pela Arte, sem preocupações outras, apenas o gostar de tocar!”, revela Menescal. No álbum, ele participa como autor em outras composições: ‘Não para, Donato’ – escrita em homenagem ao inesquecível João Donato –, ‘Oceano de Saudades’ e ‘Mas por que não dançar?’, além da releitura de ‘O Brasil Precisa Balançar’.

Também fazem parte do álbum a canção ‘Lá em cima’, que contou com a participação de Gabriel Moura, e ‘Mister Joplin’, que, como o nome indica, é uma homenagem a Scott Joplin, Rei do Ragtime. A última já premiada em festivais internacionais de jazz antes mesmo do lançamento.

“Praticamente todo ano a banda Urca Bossa Jazz lança um álbum, além dos videoclipes, e agora apresentamos ‘Plural Singular’, trabalho autoral, fruto de felizes encontros de seus integrantes com Roberto Menescal, Gabriel Moura e Mihay”, comemora o compositor Wagner Cinelli.   

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
dino
Reportagens - 6710
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade