Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sistema SOC bate recorde de 16 milhões de vidas gerenciadas

Software feito para Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho, SOC, detém recordes e, atualmente, conta com mais de 37% da CLT em sua base.
Sistema SOC bate recorde de 16 milhões de vidas gerenciadas
Sistema SOC bate recorde de 16 milhões de vidas gerenciadas

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Há 23 anos, nasceu uma empresa chamada Age Technology com o propósito de otimizar o processo das empresas de Saúde e Segurança do Trabalho, uma área que naquela época era pouco explorada, mas que tinha um grande potencial. Por isso, três sócios se juntaram e passaram a revolucionar o mercado de tecnologia para SST. 

Assim, criou-se o sistema SOC, um Software como Serviço (SaaS), 100% em nuvem para o gerenciamento dos processos de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional. A primeira ideia era focar em empresas pequenas que tinham acesso à internet como um diferencial tecnológico para, assim, trabalhar em rede e criar uma precificação baseada em volume dos negócios dos clientes.  

A empresa que começou na cidade de Santos, em uma pequena edícula, no estado de São Paulo, se expandiu para todo o Brasil e possui clientes em todos os estados. O SOC possui o maior time tecnológico da área de SST com mais de 300 colaboradores e mais de 980 mil empresas gerenciadas via sistema. Hoje, após 23 anos no mercado, alcançou 16 milhões de vidas ativas, o que significa mais de 37% da CLT em seu sistema (segundo dados do CAGED, atualmente, existem 43 milhões de empregados pela lei CLT). 

Inovar e otimizar a gestão de SST estão no foco da empresa 

O Head Comercial e de Sucesso do Cliente da AGE Technology, desenvolvedora do SOC – Software de Saúde Ocupacional, Marco Posva fala sobre a missão de continuar evoluindo no mercado de Saúde e Segurança do Trabalho: “Com a chegada do eSocial, as empresas viram a necessidade de adaptar-se ao mundo digital e o SOC esteve ali para auxiliá-los naquele momento. Ainda há muitos processos feitos em papel e muitos arquivos sendo perdidos, isso pode acarretar multas para as empresas. No SOC, a empresa prestadora de serviço ou que possui SESMT próprio conta com mais de 300 funcionalidades para otimizar a gestão, além de cumprir toda a legislação”, afirma Posva.  

Segundo o executivo, o objetivo do SOC é fazer com que toda a gestão de saúde e segurança do trabalho da empresa seja facilitada, e que seja possível acessar o sistema no momento em que precisar, de onde quiser. “Há uma preocupação muito grande porque, hoje, segundo o observatório de Saúde e Segurança do Trabalho, o Brasil ainda está no topo dos acidentes de trabalho. Queremos ajudar a diminuir essas estatísticas. Quando uma empresa possui uma boa gestão, os números de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais tendem a cair, os funcionários ficam mais satisfeitos e seguros, e ainda há redução de custos. É um ganho para ambas as partes”, comenta.  

Um software para todo tipo de empresa 

O SOC está pronto para atender todo tipo de empresa, desde pequenos prestadores de serviço, aos grandes SESMTs. “Toda empresa, de qualquer ramo, precisa fazer a gestão de saúde ocupacional. Se a empresa possui colaboradores via CLT, é necessário ter esse controle, faz parte da legislação e de toda a rotina. Há dois caminhos de fazer isso: por meio de uma prestadora de serviços que pode ter o software ou com SESMT próprio. É importante verificar em qual modalidade a empresa se encaixa, tudo depende dos riscos, números de funcionário, é necessário analisar”, diz o diretor da empresa. 

Além de ter inúmeras funcionalidades, o sistema ainda conta com uma rede credenciada chamada SOCNET, onde empresas podem ser credenciadores ou credenciados, podendo encontrar parceiros ou serem encontrados em todo o Brasil. A rede credenciada SOCNET facilita o processo de busca e ainda garante trazer segurança com as empresas que estão na rede. 

Segurança para os dados 

“Outro ponto que é importante falar é sobre a segurança dos dados. As empresas confiam em colocar os dados de seus clientes e funcionários em nosso sistema, não podemos permitir quaisquer quebras de segurança, cuidamos disso e temos um time responsável para cuidar desta parte. Fomos o software pioneiro a ter a ISO 27001 de Segurança da Informação e, recentemente, adquirimos a extensão, a ISO 27.701 referente à Privacidade de Dados. Pense: temos mais de 16 milhões de vidas em um único lugar, é importante sermos rigorosos com isso. Um vazamento de dados pode prejudicar em milhões de reais uma empresa, além de deixar pessoas físicas expostas”, explica Marco. 

O SOC está cada vez mais expandindo em funcionalidades e oportunidades para o universo de Saúde e Segurança do Trabalho. 

Para saber mais sobre o software, basta acessar o site da empresa: https://www.soc.com.br 

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
dino
Reportagens - 6744
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade