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Comunicação Multiplataforma impulsiona o segmento da saúde

Nos últimos anos, a comunicação dos profissionais de saúde mudou. O Google não apenas fornece informações sobre as especialidades, mas também permite a marcação de consultas. Nas redes sociais, os profissionais se aproximam dos pacientes com conteúdo humanizado e orientações práticas. Além disso, veículos de notícias buscam fontes para falar sobre avanços na medicina. Essa abordagem integrada é conhecida como Comunicação Multiplataforma.
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Nos últimos anos, a comunicação entre profissionais da saúde e seus pacientes passou por transformações significativas. 

Hoje, não se trata apenas de fornecer informações sobre especialidades e localizações, mas também de estabelecer conexões mais humanizadas e genuínas. 

Nas redes sociais, os profissionais de saúde compartilham rotinas, oferecem orientações práticas e se aproximam de seus potenciais clientes. 

Além disso, veículos de notícias buscam fontes especializadas para discutir avanços na medicina. 

Essa abordagem integrada, conhecida como Comunicação Multiplataforma, coordena todos os meios de comunicação para ampliar a mensagem.

A mudança na forma de se comunicar não apenas fortalece a relação entre profissionais da saúde e pacientes, mas também pode gerar resultados financeiros significativos. 

Ao estabelecer uma presença online mais robusta, os especialistas podem atrair mais pacientes, aumentar a visibilidade de suas clínicas e serviços e, consequentemente, impulsionar seus rendimentos.

Segundo a Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos Domicílios Brasileiros – TIC Domicílios, edições 2019 e 2021, realizadas pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), a busca por informações relacionadas à saúde intensificou-se, atingindo 55% dos usuários de internet no Estado de São Paulo.

Para Kelly Bessa, jornalista especialista em assessoria de imprensa e marketing digital, estar presente nas multiplataformas é fundamental para construir autoridade no assunto proposto, confiança e acessibilidade com os pacientes. “ A comunicação integrada permite que os profissionais de saúde se conectem com seus pacientes de maneira mais personalizada, oferecendo informações fundamentadas em evidências científicas,” afirma.

Marketing digital impactando vidas

A busca por informações de saúde online se intensificou, refletindo a necessidade dos profissionais de saúde de estabelecerem uma presença digital sólida e confiável nas multiplataformas para atender às demandas dos pacientes modernos. 

Entre as principais atividades na internet, a busca por informações relacionadas à saúde (55%) e transações financeiras (53%) estiveram entre as mais realizadas.

Com isso, o marketing digital vem crescendo e oferece oportunidades para os profissionais de saúde se conectarem com seus pacientes.

Um website profissional, blogs e perfis ativos nas redes sociais são ferramentas que podem informar e educar os pacientes. 

Além disso, a otimização para motores de busca (SEO) e o marketing de conteúdo são estratégias para atrair e reter pacientes.

Campanhas de e-mail marketing e parcerias com influenciadores também fazem parte do leque de estratégias que podem ser utilizadas para aumentar a visibilidade online. 

A assessoria de imprensa ajudando na credibilidade e autoridade

Enquanto a presença digital tem o papel de levar conhecimento e gerar vendas através dos conteúdos estratégicos,  as mídias tradicionais fortalecem a construção da credibilidade dos profissionais de saúde. 

Participações em programas de TV, rádio, matérias e artigos em jornais e revistas não apenas aumentam a visibilidade, mas também solidificam a autoridade do profissional no campo.

“Uma boa estratégia de assessoria de imprensa pode posicionar profissionais de saúde em portais de notícias e veículos de comunicação de grande relevância, gerando tráfego para suas redes sociais e sites, e destacando-os como autoridades em suas áreas. Essa visibilidade não só atrai potenciais clientes, mas também convites para palestras e eventos, aumentando a relevância e a percepção pública do profissional,” explica Kelly Bessa.

Comunicação integrada ou omnichannel 

A integração de estratégias de marketing digital e assessoria de imprensa pode alcançar bons resultados. 

Investir em comunicação integrada, de forma planejada, pode ser um passo essencial para qualquer profissional da área da saúde que deseja se destacar no mercado e oferecer o melhor para seus pacientes.

“Uma abordagem coordenada que utiliza múltiplos canais de comunicação maximiza o alcance e o impacto das mensagens, gera tráfego nas plataformas, aumenta a visibilidade do especialista e, além disso, pode transformar a vida de muitas pessoas de forma ética e responsável,” conclui Kelly Bessa.

Para mais informações, basta acessar: http://www.kbessacomunica.com

 

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