Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Canon apresenta lente olho de peixe dupla para criações em Realidade Virtual

Equipamento chega ao Brasil no segundo semestre de 2024
Canon apresenta lente olho de peixe dupla para criações em Realidade Virtual
Canon apresenta lente olho de peixe dupla para criações em Realidade Virtual

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Canon do Brasil anuncia o lançamento da lente RF-S 3.9mm F3.5 STM Dual Fisheye para a criação de conteúdos em realidade virtual (VR). Combinando facilidade de uso, acessibilidade e alta qualidade, esta objetiva é ideal para criadores das redes sociais que desejam explorar o universo do VR. Compatível com a câmera EOS R7 1, a RF-S 3.9mm F3.5 STM Dual Fisheye estará disponível no Brasil no segundo semestre de 2024.

“A lente RF-S 3.9mm F3.5 STM Dual Fisheye responde à crescente demanda por ferramentas mais acessíveis e de alta qualidade no mercado de VR. Damos mais um passo importante rumo ao futuro”, afirmou o diretor da divisão ITCG na Canon do Brasil, Leo Yamakawa.

A capacidade desta lente VR estereoscópica APS-C de atingir uma visão grande angular de 144º e utilizar projeção equidistante a torna ideal para a produção VR diária e praticamente sem complicações. Além disso, sua versatilidade permite diferentes métodos de manuseio da câmera, seja manualmente, montada em um gimbal ou em um tripé. O software EOS VR Utility da Canon, disponível separadamente por assinatura, assegura um processo de edição suave.

“Seja você um criador de conteúdo social interessado em expandir para o VR ou um cineasta pronto para fazer a transição do 2D para o 3D, esta lente permite que criadores de todos os níveis explorem confortavelmente a criação de conteúdo VR”, acrescentou Leo Yamakawa.

Destaques da Lente RF-S 3.9mm F3.5 STM Dual Fisheye:

  • Motor de AF STM com ajuste de foco esquerdo/direito através de um anel de foco, proporcionando capturas precisas e sem esforço em qualquer ambiente.
  • Revestimento ASC, uma inovação para lentes Canon fora da série L, que minimiza reflexos e efeitos fantasmas, garantindo qualidade de imagem cristalina.
  • Suporte para filtro traseiro de rosca de 30,5mm, permitindo o uso de filtros de densidade neutra ou outros efeitos.

Mais informações podem ser encontradas neste link:https://www.canon.com.br/para-voce/lentes-e-outros/lentes-rf/rf-s-39mm-f35-stm-dual-fisheye-3d-vr

1 A atualização do firmware é necessária para a compatibilidade da câmera EOS R7 com a lente RF-S 3.9mm F3.5 STM Dual Fisheye.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
dino
Reportagens - 6584
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade