Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Rede Vitória Hotéis investe em ações de sustentabilidade

Grupo hoteleiro do Interior de São Paulo implementou 18 ações em suas cinco unidades
Rede Vitória Hotéis investe em ações de sustentabilidade
Rede Vitória Hotéis investe em ações de sustentabilidade

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A indústria hoteleira nacional vem ampliando suas ações de sustentabilidade para reduzir os impactos ambientais dentro de suas operações e nas comunidades em que atua. Essa é uma das preocupações da Rede Vitória Hotéis, com cinco unidades em Campinas, Paulínia e Indaiatuba, no Interior de São Paulo. O grupo, que também tem unidades de gastronomia, tem acelerado nos últimos anos a implementação de ações sustentáveis em suas unidades, além de firmar parceria com cooperativa de reciclagem, com geração de empregos e renda para catadores e  familiares.

Atualmente, a Rede Vitória tem 18 ações de sustentabilidade implantadas tanto nos hotéis como nos restaurantes. Elas vão desde adoção de eletroeletrônicos e lâmpadas com maior eficiência energética e menos gastos, uso de chaves inteligentes com desligamento da luz e abertura de portas do quatros, cardápios e informativos em QR Code (para evitar impressões), coleta de óleos utilizados nas cozinhas dos restaurantes e coleta e separação de recicláveis.

Ricardo Lauer, responsável pela área de sustentabilidade da Rede Vitória Hotéis, explica que a preocupação do grupo hoteleiro é constante e com planos atualizados periodicamente. Um dos principais pontos do conjunto de 18 ações, é a coleta seletiva. Mensalmente, os cinco hotéis recebem um fluxo muito grande de visitantes e eventos corporativos, o que resulta em uma grande quantidade de resíduos, com grande impacto ambiental.

“Uma das ações que realizamos é a utilização de copos recicláveis, facilmente descartáveis, nos eventos, coffee break e na área destinada ao café da manhã”, explica Lauer. “Dessa forma, conseguimos diminuir o impacto ambiental”, diz. Ele conta que o copo e outros lixos recicláveis são destinados a um espaço existente no hotel, onde tudo é separado e duas vezes por semana recolhido por uma cooperativa parceira da comunidade, que retira o material reciclável e o leva para a cooperativa, para a destinação correta.

Outra ação diz respeito ao consumo consciente da água, outro item de alto consumo nos hotéis. “Instalamos em todas as unidades torneiras temporizadas nas áreas comuns e com arejador nos quartos, o que reduz o desperdício e economia no consumo da água”, acrescenta. “As medidas adotadas para redução de gastos de energia elétrica também são importantes, já que é outro item de alto consumo dentro de um hotel”.

Além da parceria com a cooperativa de recicláveis, a Rede Vitória Hotéis também busca incentivar parceiros e fornecedores para a boa prática de ações sustentáveis. “Buscamos sempre fornecedores regionais que tenham ações e práticas sustentáveis e também com projetos voltados para ações sociais, alinhados com nossas políticas para estes dois segmentos”, complementa Lauer.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
dino
Reportagens - 6211
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade