Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Restaurante Carlota apresenta menu inspirado em Seychelles

Inspirada pelo arquipélago africano, a chef Carla Pernambuco, do restaurante paulistano Carlota, criou um menu composto por um drinque, uma entrada, um prato principal e uma sobremesa em parceria inédita com o Visite Seychelles, o Escritório de Turismo das Ilhas Seychelles no Brasil.
Restaurante Carlota apresenta menu inspirado em Seychelles
Restaurante Carlota apresenta menu inspirado em Seychelles

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A chef e proprietária do restaurante paulistano Carlota, Carla Pernambuco, elaborou receitas que misturam ingredientes da gastronomia brasileira aos aromas e às cores do arquipélago Seychelles, localizado na costa leste africana. Esse menu especial é o resultado de uma parceria inédita entre a chef e o Visite Seychelles, Escritório de Turismo das Ilhas Seychelles no Brasil, e estará disponível para o público até o dia 24 de julho. 

A natureza, mas sobretudo a cultura culinária seychellois, proveniente em grande parte da vasta miscigenação de povos, serviram como referências na criação de um menu enxuto – composto por uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e um drinque de boas-vindas –, mas que captura a essência deste destino insular africano. 

“É toda a cultura créole que faz a magia acontecer. Os costumes alimentares se mesclam às manifestações artísticas, às tradições, formando o cenário vibrante e original de um povo com sua natureza: um estilo de vida Seychelles. É assim que eu imagino, enquanto saboreio seus frutos e planejo uma visita o mais breve possível”, comenta a chef Carla Pernambuco.

O pontapé inicial é dado com o welcome drink preparado com Takamaka, rum produzido unicamente em Seychelles, e tamarindo. Em seguida, a entrada é servida e o finger food de blinis de inhame e tartare de pupunha dá início à refeição propriamente dita. Para o prato principal, uma iguaria típica do arquipélago e traços brasileiros: arroz de polvo, com leite de coco e tomates tostados na brasa. E, para finalizar a experiência, uma fusão dos dois países em uma sobremesa composta por tapioca de coco e manga.  

“Empolgada com as descobertas, o menu foi expandido e se transformou em um pequeno livro de receitas intitulado Sabores das Ilhas Seychelles, onde assino 15 receitas de bebidas, pratos e sobremesas desse arquipélago no Oceano Índico africano”, comenta a chef Carla Pernambuco.

Para reservas, basta acessar o site do Carlota. 

Rua Sergipe, 753 – Higienópolis | Tel.: (11) 3661 8670

O menu permanece até o dia 24 de julho, no almoço e no jantar, e custa R$ 280 por pessoa. 

Para mais informações sobre Seychelles, basta visitar o site seychelles.com

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
dino
Reportagens - 6747
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade