Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Produtos nanoestruturados ganham força na cosmética

Entre os exemplos usados no setor, está a loção que usa peptídeo que estimula a produção de melanina capilar, resultando na repigmentação natural dos cabelos
Produtos nanoestruturados ganham força na cosmética
Produtos nanoestruturados ganham força na cosmética

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A cosmetologia é a área da ciência farmacêutica dedicada a desenvolver, elaborar, produzir e acompanhar os efeitos e resultados de produtos cosméticos, bem como realizar pesquisas e análises sobre estes produtos. Dentre estes estudos há diversas pesquisas sobre como a nanotecnologia pode ser usada como estratégia para o desenvolvimento de cosméticos, conforme evidencia artigo da Unicamp publicado no portal da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

Neste sentido, de acordo com Fabiana Alves, CEO da HB Health & Beauty, empresa brasileira que atua no setor de cosméticos, os produtos nanoestruturados, quando usados de forma correta e continuamente, “têm garantido resultados mais duradouros e refletido na autoestima dos usuários, além de promover harmonia e bem-estar”. 

Exemplo disso, segundo Fabiana, é a Loção Gradual Color, comercializada pela HB Health & Beauty, que utiliza o sistema Drone Grey Over, baseado em um peptídeo que estimula a produção de melanina capilar, resultando na repigmentação natural dos cabelos. O produto foi, recentemente, certificado pelo INCI (International Nomenclature of Cosmetic Ingredients). A empresária pontua, porém, que o processo de regeneração da cor natural dos cabelos é gradativo devido à complexidade do sistema regenerativo.

“Esta loção contém o peptídeo Drone Grey Over de forma nanoestruturada, o que permite melhor penetração na pele, potencializando a ação dos ativos contidos em sua fórmula”, diz Fabiana, pontuando que, “quanto mais a pessoa usa o produto, mais visíveis serão os resultados a longo prazo”.

Para a CEO da HB Health & Beauty, o avanço da cosmetologia permite que as pessoas “gerenciem a longevidade” de forma saudável e duradoura. 

“Quando poderíamos imaginar um  produto que, sem agredir os fios e ainda rejuvenescendo-os, revertesse a cor do nosso cabelo? E de poder escolher, de forma natural e gradativa, como será feita a transição de coloração do nosso cabelo, se parcial ou total?”, diz.

Para saber mais, basta acessar: http://www.gradualcolor.com.br

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
dino
Reportagens - 6744
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade