Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Octarte lança nova linha de stands sustentáveis na ABF Expo

A Octarte apresenta mais uma linha de stands sustentáveis de seu portfólio na ABF Expo 2024. Com 98% de materiais reutilizáveis, o novo conceito de estruturas utilizam iluminação em LED e materiais recicláveis e reutilizáveis. As lonas e napas são transformadas em solas de sapatos e o material em MDF é reutilizado no ciclo de sustentabilidade da atividade.
Octarte lança nova linha de stands sustentáveis na ABF Expo
Octarte lança nova linha de stands sustentáveis na ABF Expo

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Octarte, empresa especializada em montagem de stands, com atuação em todo território nacional, com sede em São Paulo e Goiânia, anunciou o lançamento de sua nova linha de stands sustentáveis, apresentando,  na ABF Expo 2024, o seu novo conceito de sustentabilidade. O evento, realizado anualmente, é uma das maiores feiras de franchising do Brasil e serve como plataforma para empresas inovarem e apresentarem suas soluções ao mercado. Este ano, a Octarte introduziu um stand composto por 98% de materiais reutilizáveis, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade.

Os stands lançados pela Octarte são construídos com iluminação 100% LED, garantindo um mínimo consumo de energia. Além disso, as lonas impressas e napas utilizadas na montagem são recicladas e transformadas em solas de sapatos, enquanto o pisofeito de MDF é reutilizado. As paredes são padronizadas em materiais reutilizáveis, podendo ser em compensado Paricá,  madeira proveniente de reflorestamento que ajuda a preservar entre 30 a 35 hectares de mata nativa para cada hectare utilizado na indústria, e em vidro, o que possibilita 100% de reuso.

Jessica Lima, sócia co-fundadora e Diretora Comercial da Octarte, comentou sobre a iniciativa: “Há algum tempo as empresas estão cobrando soluções sustentáveis das montadoras e nós, da Octarte, mesmo antes dessa exigências , já adotávamos medidas de reutilização e reciclagem dos materiais. Essa prática, claro, precisa ser alinhada com os objetivos dos nossos clientes, mantendo a imponência dos stands. Para a ABF 2024, trouxemos um stand com 98% de reaproveitamento e somente 2% de descarte”.

Segundo um estudo do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), “a crescente conscientização ambiental e a pressão por práticas mais sustentáveis têm levado a indústria a buscar alternativas de materiais e processos que minimizem o impacto ambiental”. A adoção de práticas sustentáveis, como a apresentada pela Octarte, representa um passo significativo em direção a um futuro mais verde para o setor de eventos.

Jéssica Lima ainda destacou a importância de desenvolver soluções que sejam não apenas sustentáveis, mas também economicamente viáveis: “No início, os materiais sustentáveis eram muito caros, mas conseguimos trazer uma solução que fosse sustentável, bonita, imponente e com bom custo-benefício. O mercado já estava precisando desse tipo de produto, e conseguimos lançar esse conceito na ABF Franchising Expo 2024”.

O movimento em direção à sustentabilidade não é novo para a Octarte. Desde a fundação da empresa, Jessica Lima e seu sócio, Osório Neto, têm se preocupado com a reutilização de materiais. “Isso já é uma cultura da empresa, que vem desde o início. Com as atuais exigências de ESG (sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa, do inglês Environmental, Social and Governance) e a demanda crescente de nossos clientes, conseguimos estabelecer práticas comuns e soluções sustentáveis e imponentes, com grande parte reutilizável e pouco descarte”, concluiu Jéssica Lima.

A consolidação  de stands sustentáveis pela Octarte na ABF Expo 2024 é um reflexo do compromisso com a sustentabilidade e a inovação. Em um setor que busca cada vez mais reduzir seu impacto ambiental, iniciativas como essa atendem às demandas de um mercado consciente e em constante evolução. A empresa espera que suas soluções inspirem outras a seguir o mesmo caminho, contribuindo para um futuro mais verde e responsável.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
dino
Reportagens - 6744
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade