Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tattoo Week Online estreia no Anime Friends com estande geek

A 4ª Tattoo Week Online acontece nos dias 18 a 21 de julho no Anhembi, diretamente do estúdio montado no Anime Friends, com transmissão pelo canal oficial da Tattoo Week no YouTube e Facebook
Tattoo Week Online estreia no Anime Friends com estande geek
Tattoo Week Online estreia no Anime Friends com estande geek

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Com estande especializado em tatuagem “Geek” e “Comics”, a 4ª edição da Tattoo Week Online desembarca no Anhembi, no Anime Friends, considerado um dos maiores eventos de cultura anime e pop asiática da América Latina.

O evento acontece de 18 a 21 de julho, com transmissão para o mundo todo pelo canal oficial da Tattoo Week no YouTube e Facebook. A edição marca a estreia da Tattoo Week no universo geek e a parceria com a Cufa Brasilândia, por meio de um projeto exclusivo que será anunciado durante o evento.

Para Alan Spadone, CEO da Tattoo Week, o evento pretende bater a participação recorde de 1 milhão de visitantes pelo YT e redes oficiais da TW, que aconteceu na Tattoo Week Online no período da pandemia. “O digital permite-nos ampliar e democratizar a participação de todos em todas as partes do mundo”, destaca Spadone. 

Democratizando a participação

O objetivo dos organizadores é realizar um evento efetivamente democrático, que possa trazer a participação de tatuadores de diferentes estilos ao concurso de tattoo e piercing, e de todas as partes do planeta. Apenas a categoria “Melhor do evento”, de tema livre, deve ser iniciada e finalizada dentro do evento. Os artistas precisam inscrever-se nos canais da Tattoo Week.

“É muito gratificante poder estrear a participação da Tattoo Week Online no Anime Friends, considerado o maior evento de cultura anime e pop asiática da América Latina. Queremos que essa parceria se estenda e que juntos, possamos crescer ainda mais, trazendo tecnologia, inovação e provando que o mercado tattoo e geek está em plena ascensão e que ainda vai conquistar grandes espaços”, destaca Esther Gawendo, diretora-executiva da Tattoo Week.

Experimenta Tattoo, espaço reúne uma nova experiência na arte de tatuar

Na esteira desse crescimento, a Tattoo Week criou através da Klan Tattoo uma escola para formação profissional de tatuadores e piercers. “Há grande procura e interesse pelos cursos , que oferecem formação teórica e prática. Também os formandos têm a oportunidade de participar de estágios nas unidades da Klan Tattoo”, destaca Esther Gawendo, diretora-executiva da Tattoo Week.

Na Tattoo Week Online, a Klan Tattoo Escola de Tatuagem organizará o estande Experimenta Tattoo. O espaço vai reunir uma nova experiência na arte de tatuar e de praticar o piercing. Os visitantes poderão viver a experiência de tatuar ou fazer piercing. Composto por bancadas equipadas disponíveis com peles e orelhas  artificiais, será possível ter o primeiro contato com a arte tattoo, manusear a maquininha e tatuar. Ou com o piercing, perfurando orelhas artificiais. A experiência é totalmente gratuita e não precisa de inscrição, basta chegar ao estande.

Inclusão de três novas categorias no concurso de tatuagem

O ponto alto e tradicional da Tattoo Week Online é o concurso de tatuagem em 29 estilos, aberto a tatuadores do Brasil inteiro e do exterior. O concurso inclui ainda os melhores piercings.

A iniciativa tem revelado grandes talentos artísticos e a banca de jurados é composta pelos mais conceituados profissionais do mercado. Nesta 4ª edição, teremos a inclusão de três novas categorias na disputa: “Geométrico”, “Revelação” e “From Hell”.

Na sexta, 19 de julho, concorrem as categorias Série Desenho PB; Série Desenho Colorido; Costas; Fechamento; Biomecânico/Orgânico; Tribal/Neo-tribal; Oriental; Aquarela e Old School/Tradicional Europeu e Piercing Melhor Procedimento. No sábado, 20 de julho, é a vez dos estilos Visagismo; Comics/Anime; Pontilhismo; Geométrico; Blackwork; Lettering/Caligrafia; New School; Whipshading; Colorido; Preto e Cinza e Temas Brasileiros. E no domingo, 21 de julho, competem as categorias Revelação; Fineline; From Hell; Neotradicional; Fusion; Portrait; Realismo e Melhor do Evento.

Somam 600 artistas inscritos, de 147 cidades brasileiras e cinco países (USA, Austrália, Portugal, Espanha e Canadá). São 100 inscritos a mais que a última edição online.

O julgamento será feito por juízes independentes, tanto presenciais na sede da Tattoo Week quanto online. 

Concurso de Miss e Mister Tattoo Week Online

Os 27 finalistas, que concorrem como Miss e Mister Tattoo Week Online – 11 homens e 16 mulheres, serão julgados ao vivo por uma equipe de jurados, no sábado, terceiro dia do evento.

No total, 200 participantes disputaram   o   título   e   marcaram   a   despedida dos vencedores de 2023, Fernanda Beckert, body piercer, gaúcha da cidade de Santo Ângelo e Rafael Serious, tatuador de Siqueira Campos, no Paraná.

O concurso permite a participação de pessoas trans, valorizando a inclusão e a diversidade e o rompimento de padrões. ”Acreditamos que a evolução dos critérios, como deixar de pedir as medidas do corpo e a altura das jovens, permitir a participação de homens e mulheres trans estão entre os mais importantes. Nosso intuito é quebrar os preconceitos ainda existentes contra a pessoa tatuada, além de quebrar estereótipos de que uma pessoa trans, por exemplo, não pode vir a se tornar Miss ou Mister”, enfatiza Esther.

Tattoo Week SP acontece em novembro

Segundo Enio Conte, presidente da Tattoo Week e idealizador do projeto, o evento Online oferece a possibilidade de um amplo intercâmbio mundial. “Queremos ampliar a visibilidade da arte na pele, quebrando as barreiras da distância. Mas, nosso evento presencial também vai acontecer e já está marcado para 15, 16 e 17 de novembro no Expo Center Norte”, informa.

Serviço

4ª Tattoo Week Online

Dias 18, 19, 20 e 21 de julho (quinta, sexta, sábado e domingo)

Quinta: 10h às 21h | Sexta: 10h às 22h | Sábado: 10h às 22h | Domingo: 10h às 21h

Acesso por meio do YouTube: https://www.youtube.com/@TattooWeekoficial e

Facebook: https://www.facebook.com/tattooweek

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
dino
Reportagens - 6584
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade