Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Corrida de rua domina assessorias esportivas, diz estudo

Levantamento aponta que a corrida de rua é a modalidade ofertada por 87,8% das assessorias esportivas. Musculação e ciclismo também aparecem como atividades mais citadas
Corrida de rua domina assessorias esportivas, diz estudo
Corrida de rua domina assessorias esportivas, diz estudo

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A corrida de rua é a atividade mais ofertada pelos serviços de assessoria esportiva, presente em 87,8% das empresas deste segmento. É o que mostra a Pesquisa Mercado de Assessoria Esportiva no Brasil, feita pelo aplicativo Treino Online.

Além da corrida de rua, musculação (52,2%), ciclismo (32,2%) e natação (26,7%) aparecem como as principais modalidades trabalhadas pelas empresas de assessoria esportiva.

O levantamento, feito no final de 2022 de forma on-line com usuários do aplicativo, também revela que 25,6% dos profissionais de assessoria esportiva responderam que atendem entre 50 e 100 alunos. E cerca de 14,4% destes profissionais trabalham com até 200 alunos.

Assessoria esportiva 

Gabriel Mayer, profissional da loja Keep Running, e-commerce especializado em corrida, explica que as assessorias esportivas têm como funções planejar, avaliar e controlar o exercício físico do aluno para que os objetivos estabelecidos sejam alcançados da melhor forma possível. “O planejamento dos treinos realizado por uma assessoria esportiva faz a diferença entre o sucesso e a lesão, principalmente para os corredores amadores”.

Segundo o especialista, além de entender o processo de treinamento, o aluno recebe uma planilha de corrida elaborada a partir de princípios que respeitam suas particularidades. “O programa de treinos é personalizado e leva em conta a disponibilidade de tempo e dias para treino, rotina, alimentação, facilidade de realizar treinos na rua ou na esteira, entre outros fatores”, afirma Mayer.

O setor teve uma grande demanda após o período de pandemia de Covid-19, com o crescimento de praticantes de exercícios físicos e o avanço da tecnologia e a facilidade da prescrição e monitoramento por aplicativos ajudam as assessorias esportivas a desempenharem seu papel, que é orientar e monitorar o aluno para conquistar o melhor resultado.

Um levantamento da plataforma TicketSports sobre o “Perfil do Atleta Brasileiro” mostra que a Corrida de Rua é a modalidade mais vendida pela empresa, com 82,4% das inscrições, seguida por Ciclismo / Mountain Bike, com 5%, e Triathlon / Multisports, com 3,3%.

Para saber mais, basta acessar: www.keeprunningbrasil.com.br

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
dino
Reportagens - 6256
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade