Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Casais apostam na venda direta para empreender juntos

Flexibilidade e autonomia são os principais atrativos que os levam para este setor
Casais apostam na venda direta para empreender juntos
Casais apostam na venda direta para empreender juntos

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Em um mundo em constante mudança, onde o equilíbrio entre vida profissional e pessoal se torna cada vez mais importante, alguns casais estão encontrando uma solução interessante: empreender juntos. Em estudo feito pela International Stress Management no Brasil (Isma-BR), revelou que casais trabalhando juntos conseguem entender melhor as angústias vividas no dia a dia, assim como outras circunstâncias da carreira.

“Trabalhar como casal é um grande privilégio, pois nos aproxima como marido e mulher. Temos mais oportunidades para demonstrar amor e empatia um pelo outro diariamente”, conta Gabriela Silveira, Distribuidora Autorizada Independente junto ao marido, Marcos, da Royal Prestige®, marca de panelas premium. Eles fazem parte dos 34% dos casais que empreendem com a companhia e escolheram seguir o caminho da venda direta – setor que abrange 3,5 milhões de empreendedores.

Segundo a Federação Mundial das Associações de Vendas Diretas, o Brasil ocupa a 7ª colocação no mercado global da categoria e em 2023, o volume de negócios no país foi de aproximadamente R$ 47 bilhões. Entre os motivos que fizeram a Gabriela e o Marcos empreenderem por meio da venda direta foi a autonomia. “Podemos controlar melhor o nosso tempo e conciliar com as demandas das nossas três filhas no dia a dia, além de que temos liberdade geográfica para viajar e administrar nossa agenda entre diversão e trabalho”, relata a distribuidora. 

Ela também enxerga outra oportunidade muito promissora com este cenário: empreender com o parceiro permite que os casais utilizem suas habilidades complementares de maneira eficaz. “Temos a nossa rotina diária bem definida e cada um tem seu papel. Ele é bom com as demandas administrativas, números e é um ótimo treinador de campo, eu cuido da agenda e do relacionamento com os clientes, parceiros e equipe, organizo os eventos e sou treinadora também”, explica. 

Beth Ribeiro, Diretora de Vendas da Royal Prestige®, destaca a importância dos casais que empreendem juntos, especialmente no setor de venda direta. “A sinergia entre eles não só fortalece a estrutura do negócio, mas também cria uma rede de apoio mútuo que acaba sendo um diferencial para superar os desafios do mercado. Eles são a prova viva de que, quando duas pessoas compartilham a mesma visão e comprometimento, os resultados podem ser extraordinários”.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
dino
Reportagens - 6710
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade