Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Inscrições para o XXI Seminário Internacional FACPCS estão abertas

A Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade organiza o XXI Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade, que está com inscrições abertas.
Inscrições para o XXI Seminário Internacional FACPCS estão abertas
Inscrições para o XXI Seminário Internacional FACPCS estão abertas

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O XXI Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e Sustentabilidade ocorrerá em 30 de outubro de 2024, das 08:00 às 18:00. O evento com inscrições abertas será híbrido em plataforma digital fechada e presencial limitada no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), em São Paulo (SP).

O objetivo do Seminário é proporcionar uma visão prática relacionada com a aplicação das normas internacionais de relatórios financeiros (International Financial Reporting Standards – IFRS) e dos relatórios de sustentabilidade (International Sustainability Standards Board – ISSB) no Brasil e no mundo, bem como discutir as mudanças mais relevantes que estão em andamento e seus possíveis reflexos.

O evento tratará de temas como: “IFRS 18 – Demonstrações Primárias; IFRS S1 e S2 – Implementação e vantagens”; “FICE – Instrumentos Financeiros com Características de Equity; Equivalência Patrimonial e visão geral dos projetos do IASB”; e “Informações sobre sustentabilidade e seus reflexos nas demonstrações: o que contabilizar e o que divulgar?”.

O público-alvo do evento é composto de Conselheiros de Administração e Fiscais; membros de Comitês de Auditoria; profissionais de Investimentos em geral; Analistas do Mercado de Capitais e de Crédito; Administradores e Gestores de Carteiras de Investimentos; profissionais de Relações com Investidores; Executivos Financeiros, de Controladoria e de Sustentabilidade; profissionais de Contabilidade e Auditores; Investidores Institucionais; consultores e especialistas em Finanças Corporativas; Advogados; além de Professores e estudantes universitários de Finanças, de Contabilidade e de Sustentabilidade.

Os participantes do XXI Seminário Internacional FACPCS receberão créditos nos programas de educação profissional continuada: APIMEC Brasil – 8 créditos; CFC/CRCs – em credenciamento; e IBGC – 4 créditos. A pontuação e o certificado serão concedidos aos participantes que cumprirem no mínimo 75% de participação (6 horas).

Participam como coordenadores do XXI Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade: Ana Tércia Lopes Rodrigues; Carl Douglas; Edison Arisa; Eduardo Flores; Guillermo Braunbeck; Haroldo R. Levy Neto; Leandro Ardito; Rogério Mota; Verônica Souto Maior; e Zulmir Breda.

O Seminário é uma realização do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) e do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) com a colaboração das entidades-membros: Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP); Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA); Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil); Brasil, Bolsa, Balcão (B3); Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI); e Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON).

A Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade é a organizadora do XXI Seminário Internacional FACPCS. O evento tem o apoio operacional do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP).

Para mais informações e inscrições, basta acessar:

http://www.eventos.facpcs.org.br/inscricao/XXISeminarioFACPCS

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
dino
Reportagens - 6256
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade