Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Guia de viagem indica roteiros para viajar a dois no Brasil

Praias paradisíacas, cidades serranas e destinos de ecoturismo estão entre os roteiros sugeridos pelo Guia Viajar Melhor, site de viagens brasileiro
Guia de viagem indica roteiros para viajar a dois no Brasil
Guia de viagem indica roteiros para viajar a dois no Brasil

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O guia de viagens brasileiro Guia Viajar Melhor, fez um levantamento indicando 25 destinos românticos para uma viagem a dois pelo Brasil. De acordo com a publicação, praias paradisíacas, cidades charmosas das serras brasileiras e destinos de ecoturismo são ideais para fazer uma viagem romântica, seja em lua de mel, na comemoração de uma data especial ou, simplesmente, para celebrar a união a dois.

Gramado (RS), Campos do Jordão (SP), Domingos Martins (ES), Canela (RS), Monte Verde (MG) e Urubici (SC) aparecem como destaques para aproveitar os momentos a dois durante as férias em casal. O site de viagens aponta o clima ameno das serras como um fator positivo destes lugares para uma viagem juntos. Além disso, recomenda atividades em contato com a natureza e esportes radicais como opções do que fazer em cada um desses destinos.

A publicação listou, ainda, algumas ilhas e praias do Brasil como ótimos destinos para conhecer a dois. A região Nordeste é a que abriga, segundo o site de viagens, a maior parte das opções de roteiros românticos à beira-mar. O Arquipélago de Fernando de Noronha (PE), Maragogi (AL), Jericoacoara (CE), Pipa (RN), Tamandaré (PE), Trancoso (BA), Moreré (BA), Atins (MA) e Ilha de Comandatuba (BA) são os destaques do litoral nordestino.

Já na região Sudeste, o Rio de Janeiro é o único estado citado, com três cidades litorâneas: Angra dos Reis, Búzios e Paraty. O mesmo ocorreu com a região Sul, que teve apenas Santa Catarina na lista, com a Praia do Rosa e Governador Celso Ramos. E a região Norte foi representada por Alter do Chão, no Pará, conhecida por suas belas praias de água doce.

Para os casais adeptos ao ecoturismo e viagens de aventura, o Guia Viajar Melhor indica roteiros pelas cidades de Bonito (MS) e Pirenópolis (GO). Flutuação nos rios de águas cristalinas e a exploração de grutas são algumas das atividades para realizar em Bonito. Em Pirenópolis, o site recomenda a prática de esportes radicais em suas paisagens cheias de trilhas, cachoeiras e passeios na natureza.

A publicação destaca, ainda, cenários famosos para quem busca passeios em um clima mais intimista, boa gastronomia e passeios urbanos. As ruas cobertas de pedras, as construções históricas, as paisagens e a culinária mineira tornam as cidades de Ouro Preto e Tiradentes, em Minas Gerais, ideais para uma viagem romântica, segundo o Guia Viajar Melhor.

Destinos brasileiros em destaque no exterior

Com três roteiros para conhecer a dois indicados pelo Guia Viajar Melhor, a Bahia também foi destaque entre os estados brasileiros expositores na Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), que aconteceu em fevereiro deste ano. 

Segundo a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA), o estado liderou a procura entre os destinos brasileiros durante o evento. “A Bahia é um dos principais atrativos do Brasil. O estado tem tudo que um país da Europa gostaria de ter, como belezas naturais incomparáveis, cultura diversificada e gastronomia única. Temos a parceria entre os governos federal e estadual, para que a Bahia ocupe o lugar que ela merece no cenário mundial”, ressaltou o ministro brasileiro do Turismo, Celso Sabino.

O estande da Setur-BA ofereceu aos visitantes da Fitur uma amostra dos principais atrativos da região, incluindo a degustação de pratos típicos como acarajé, cachaça, farofa especial e chocolate. 

O turismo, de modo geral, está em ritmo de crescimento na Bahia. Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que, enquanto o turismo no Brasil cresceu 7,5% entre janeiro e novembro de 2023, a Bahia registrou um aumento de 12,6%. O tempo de permanência dos turistas no estado também cresceu, indo de 5,7 dias em 2022 para 6,4 dias em 2023.

Além disso, a promoção da Secretaria de Turismo da Bahia durante a Fitur, contou com uma experiência 3D sobre as atrações de Salvador e de outras 13 regiões turísticas do estado. O objetivo dessas ações é manter o crescimento do turismo internacional na Bahia que, em 2023, teve um aumento de 36% no número de viajantes estrangeiros que desembarcaram nos aeroportos baianos.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
Reportagens - 5674
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade